
Com time na penúltima posição, clube realiza sua terceira troca de comando técnico na temporada 2025. (Foto: João Normando/AMFC)
O Amazonas FC anunciou na manhã deste domingo (6) a demissão do técnico Guilherme Alves e do auxiliar Xande Almeida. A decisão veio após a derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, no sábado (5), em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe caiu para a 19ª colocação na tabela.
Essa é a terceira troca de comando técnico do clube na temporada. O ano começou com Aderbal Lana no cargo, substituído por Eduardo Barros, que conquistou o título do Campeonato Amazonense, mas foi demitido ainda na terceira rodada da Série B. Guilherme Alves assumiu em seguida e, em 11 partidas, obteve três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Apesar de ter mantido uma sequência de cinco jogos de invencibilidade em casa, a Onça-pintada não conseguiu engrenar na competição nacional e voltou a perder no último jogo, o que motivou a saída da comissão técnica.
Em nota oficial, o Amazonas FC agradeceu aos profissionais pelo “empenho, dedicação e pelos serviços prestados”, desejando sucesso em suas próximas jornadas. O elenco se reapresenta na segunda-feira (8), com os trabalhos sendo conduzidos interinamente pelo auxiliar técnico permanente Ibson Silva.
O próximo compromisso do time será contra o Cuiabá-MT, no dia 15 de julho, fora de casa. A diretoria ainda não confirmou um novo nome para o comando técnico.
Deixe um comentário