
Suframa visita unidade da Polimix e reforça importância do setor para a região
A Suframa realizou, nesta sexta-feira (04), visita técnica à unidade da Polimix Concreto Ltda., fabricante do Cimento Mizu, localizada no bairro Vila Buriti, zona Sul de Manaus. A empresa está prestes a completar 11 anos de operação na Zona Franca de Manaus (ZFM), com atuação estratégica no fornecimento de cimento para a Amazônia Ocidental e o estado do Amapá.
A visita teve como objetivo estreitar relações institucionais e conhecer de perto as operações da planta industrial, que atua com a produção de cimentos CPII Z 32, CPII Z 40 e CPIV 32, reconhecidos pela alta performance e qualidade. A comitiva da Suframa foi recebida pelo líder de fábrica da unidade, Jadson Holanda, acompanhado do geólogo Felipe Amaral, da engenheira de Segurança do Trabalho, Rebeca Faria, e da coordenadora administrativa, Deise Simões.
Processo produtivo
Durante a visita, a equipe da Autarquia pôde acompanhar o processo produtivo e discutir aspectos técnicos, logísticos e operacionais da empresa, que desde outubro de 2014 opera na capital amazonense. A planta industrial é responsável por abastecer concreteiras, construtoras, empresas de pré-moldados, lojistas e distribuidores, oferecendo um produto com padrão elevado de qualidade.
Com 49 anos de atuação no setor de concretagem, a Polimix Concreto é uma das principais fornecedoras de concreto do Brasil, com presença em 21 estados e capacidade anual de produção de 12 milhões de metros cúbicos. Já a Polimix Aglomerante, responsável pela marca Cimento Mizu, opera 11 fábricas no País, com capacidade instalada de 8,5 milhões de toneladas por ano. Em Manaus, a unidade da Mizu emprega diretamente cerca de 90 colaboradores, operando em três turnos, além de gerar aproximadamente 200 empregos indiretos na cadeia de expedição e na construção civil.
Suframa
Representaram a Suframa o superintendente Bosco Saraiva; o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (substituto), Rafael Gouveia; o superintendente-adjunto de Administração (substituto), Gilvânio Paiva; o coordenador-geral de Tecnologia da Informação e Comunicação, Rodrigo Vasconcelos; o administrador da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão; e o gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.
O superintendente Bosco Saraiva destacou a importância da atuação da Polimix na ZFM. “Trata-se de um empreendimento consolidado, com forte presença regional e nacional, que representa bem a capacidade produtiva e o potencial de crescimento da indústria local”, afirmou.
Deixe um comentário