Suframa visita unidade da Polimix e reforça importância do setor para a região

Suframa visita unidade da Polimix e reforça importância do setor para a região

A Suframa realizou, nesta sexta-feira (04), visita técnica à unidade da Polimix Concreto Ltda., fabricante do Cimento Mizu, localizada no bairro Vila Buriti, zona Sul de Manaus. A empresa está prestes a completar 11 anos de operação na Zona Franca de Manaus (ZFM), com atuação estratégica no fornecimento de cimento para a Amazônia Ocidental e o estado do Amapá.

A visita teve como objetivo estreitar relações institucionais e conhecer de perto as operações da planta industrial, que atua com a produção de cimentos CPII Z 32, CPII Z 40 e CPIV 32, reconhecidos pela alta performance e qualidade. A comitiva da Suframa foi recebida pelo líder de fábrica da unidade, Jadson Holanda, acompanhado do geólogo Felipe Amaral, da engenheira de Segurança do Trabalho, Rebeca Faria, e da coordenadora administrativa, Deise Simões.

Processo produtivo

Durante a visita, a equipe da Autarquia pôde acompanhar o processo produtivo e discutir aspectos técnicos, logísticos e operacionais da empresa, que desde outubro de 2014 opera na capital amazonense. A planta industrial é responsável por abastecer concreteiras, construtoras, empresas de pré-moldados, lojistas e distribuidores, oferecendo um produto com padrão elevado de qualidade.

Com 49 anos de atuação no setor de concretagem, a Polimix Concreto é uma das principais fornecedoras de concreto do Brasil, com presença em 21 estados e capacidade anual de produção de 12 milhões de metros cúbicos. Já a Polimix Aglomerante, responsável pela marca Cimento Mizu, opera 11 fábricas no País, com capacidade instalada de 8,5 milhões de toneladas por ano. Em Manaus, a unidade da Mizu emprega diretamente cerca de 90 colaboradores, operando em três turnos, além de gerar aproximadamente 200 empregos indiretos na cadeia de expedição e na construção civil.

Suframa

Representaram a Suframa o superintendente Bosco Saraiva; o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (substituto), Rafael Gouveia; o superintendente-adjunto de Administração (substituto), Gilvânio Paiva; o coordenador-geral de Tecnologia da Informação e Comunicação, Rodrigo Vasconcelos; o administrador da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão; e o gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

O superintendente Bosco Saraiva destacou a importância da atuação da Polimix na ZFM. “Trata-se de um empreendimento consolidado, com forte presença regional e nacional, que representa bem a capacidade produtiva e o potencial de crescimento da indústria local”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.