Omar Aziz participa do lançamento do programa ‘Manaus Por Você’, ao lado de Wellington Dias e David Almeida

Foto: Pablo Brandão

O senador Omar Aziz participou do lançamento do programa “Manaus Por Você”, na manhã desta sexta (4), no Studio 5, ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. O novo programa vai unificar e fortalecer todas as ações de assistência social da capital. Durante o evento, foram entregues novos veículos para reforçar a rede de atendimento social da prefeitura.

“Há uns dias eu estava conversando com o presidente Lula e ele me disse: nós já fizemos grandes obras nesse país, obras monumentais. Mas a maior obra que um homem público pode fazer é quando ele muda a vida das pessoas e essas ações sociais, a assistência social vai mudar a vida de milhares e milhares de manauaras”, afirmou Omar.

“Fiz isso como governador, com vários programas. Fiz isso com o Viver Melhor para deficientes. Fiz isso construindo, juntamente com o Eduardo Braga, vários centros para jovens, adultos e idosos. Mas o que mais nos interessa nesse momento é o que a gente vai fazer daqui para frente. Com a transversalidade das secretarias, é possível a gente chegar ao denominador melhor na vida dessas pessoas”, completou o senador.

Também participaram do evento os deputados federais Pauderney Avelino e Saullo Vianna, também secretário municipal de Assistência Social, e os deputados estaduais Sinesio Campos e Abdala Fraxe, além de vereadores e prefeitos do interior do Amazonas.

Foto: Pablo Brandão

O programa “Manaus Por Você” tem como missão ampliar o alcance, a eficiência e o cuidado com os públicos em situação de vulnerabilidade, promovendo dignidade e inclusão social em todas as regiões da cidade.

Durante o evento também foi realizado o lançamento oficial do programa “Cartão PassaFácil Social”, benefício destinado a cidadãos de baixa renda inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que garante o acesso à tarifa social do transporte público de R$ 4,50.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.