Empresas peruanas e brasileiras fecham parcerias comerciais em Manaus

Empresas peruanas e brasileiras fecham parcerias comerciais em Manaus

A Missão Comercial e Logística Peru-Brasil, em Manaus, reuniu empresários dos países em uma extensa rodada de negócios, no Hotel Holiday Inn, no Distrito Industrial nesta quinta-feira (3/7). Vinte empresas peruanas de alimentos, vestuário, artigos plásticos, materiais de construção civil e serviços logísticos tiveram oportunidades de expandir os negócios e fechar parcerias comerciais com empresas do Amazonas e até de outros estados.

O evento organizado pelo Governo do Peru, por meio do Ministério do Comércio Exterior e Turismo e da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperú), visa fortalecer o intercâmbio de bens e serviços entre os países.

Diretoria

A diretora da Promperú no Brasil, Silvia Seperack informou que durante a rodada de negócios, as empresas peruanas ofertaram, pela primeira vez, seus produtos e serviços em Manaus, um dos maiores polos industriais da América do Sul, além de oito representantes do setor logístico, buscando incentivar e fechar negócios para uso do corredor Brasil-Ásia via Peru, pelos portos de Chancay e Paita.

“Também temos 12 exportadoras que fornecem alimentos, como azeitonas, maçãs, grãos andinos e conservas e empresas de vestimentas que têm roupas para todos os públicos, com destaque para o algodão Pima, do Peru, que é muito reconhecido no mundo”, avaliou a diretora.

Negócios conjuntos

Presente no encontro, a vice-ministra de Comércio Exterior do Peru, Teresa Mera, ressaltou que o Brasil é o primeiro sócio comercial do país na América Latina e o sexto em nível mundial. “Consideramos que abrir essas oportunidades fortalecem ainda mais o comércio entre os países, pois consideramos que há muitas chances de negócios e que podemos seguir crescendo de maneira conjunta”, declarou.

Entre as empresas do Peru na rodada de negócios estavam presentes: Colca Foods, Evand’s Eirl, Indimac Industrial, Wildtex, Super Natural Foods, Rey Export, Texcross, Production & Export Ramirez, Gaby SA, Brunner Importaciones, Carley SCRL, La Marina, Adualink, Corporación Logística Aduaneira, Ransa, Zed Paita, Zed Matarani, Cosco Shopping e Asociación de Exportadores ADEX e Enapu.

Porto de Chancay

CEO da empresa Sanfra, de São Paulo, que atua no transporte internacional e desembaraço aduaneiro, Fábio Kawauchi, participou da rodada de negócios para conhecer novos parceiros comerciais e fornecedores. “Tenho clientes em São Paulo que necessitam de produtos expostos aqui. Então, fazemos essa conexão para ver se tem sinergia e custo viável para importar ou exportar do Brasil para lá”, completou.

Representante da Share Logistics, empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), Fabrício Monteiro, também aproveitou o encontro para mostrar os serviços logísticas para potenciais clientes do Peru. “Temos uma presença forte no Norte e Nordeste do Brasil e em Manaus, atuamos em grandes movimentações no mercado de energia e infraestrutura”, afirmou Monteiro, ao acrescentar que sua empresa está avaliando a criação de uma rota entre o megaporto de Chancay (Peru), com a capital amazonense.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.