Após denúncias, PM prende homem e apreende submetralhadora artesanal em Manaus

Após denúncias, PM prende homem e apreende submetralhadora artesanal em Manaus

As ações foram realizadas na terça-feira pelas equipes da Rocam e Força Tática que retiraram de circulação duas armas de fogo, drogas e munições (Foto: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática, prendeu um homem e realizou a apreensão de duas armas de fogo e entorpecentes em duas ações distintas na terça-feira (1º/07), na zona leste e centro-oeste de Manaus. As ocorrências foram resultado de denúncias anônimas recebidas pelas equipes policiais.

Na primeira ação, por volta das 12h10, os policiais militares da Rocam prenderam um homem de 27 anos em posse de uma arma de fogo no Conjunto Castanheiras. A equipe da PMAM recebeu uma denúncia anônima via WhatsApp Rocam, informando que na rua 9 daquela comunidade havia um homem armado.

A equipe da Rocam seguiu para o endereço indicado e, ao chegar no final da rua, avistou um homem com as características descritas na denúncia. Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38, contendo duas munições intactas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante.

Em outra ação realizada também na tarde de terça-feira, a equipe da Força Tática recebeu denúncia pela linha direta informando que suspeitos estariam comercializando entorpecentes no beco Álvaro Maia, no bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

Os policiais militares realizaram incursão na área e, ao se aproximarem do local, um homem suspeito fugiu ao perceber a presença da equipe da PMAM. Durante a varredura na área, os policiais da Força Tática localizaram uma porção grande de óxi, uma submetralhadora de fabricação artesanal, três munições calibre 380, além de uma balança de precisão.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *