
Foto: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) encerrou, nesta segunda-feira (30/06), sua atuação no 58º Festival de Parintins. O efetivo do órgão, formado por 108 pessoas entre agentes de trânsito, policiais militares, supervisores, entre outros, atuou no município (distante 369 quilômetros de Manaus) desde o dia 22 de junho.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, as ações deste ano tiveram um impacto muito positivo. “Chegamos em Parintins no dia 21 e já no dia 22 iniciamos as nossas atividades. Desde o início nossa intenção foi priorizar o trânsito tranquilo de pedestres pela cidade, bem como facilitar o acesso de carros e motocicletas, tudo com tranquilidade e respeito”, comenta.
David destaca que não foi registrada nenhuma morte em decorrência de acidente de trânsito durante o festival. “Isso é um saldo extremamente positivo. Reforça que nossas ações, em parceria com Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e com a Empresa Municipal de Trânsito e Transportes de Parintins (EMTT Parintins), foram bastante exitosas. Resultado de um trabalho árduo e que começa seis meses antes da festa”, reforça o diretor-presidente do Detran-AM.

Foto: Divulgação/Detran-AM
Assim como tem feito nos anos anteriores, a instituição trabalhou em pontos estratégicos da cidade com a Gerência de Educação para o Trânsito, distribuindo mapas detalhando as vias interditadas e vias de acesso, e também com dicas de segurança. “Nossa intenção é sempre a mesma: proporcionar aos moradores e turistas uma experiência segura e uma festa ainda mais alegre. Acredito que conseguimos alcançar esse resultado”, salienta Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM.
Estação do Turismo
No espaço Estação do Turismo, localizado na praça da Catedral, na avenida Amazonas, o Detran-AM distribuiu materiais educativos com frases que reforçam a importância da segurança viária. Foram 10 mil ventarolas dobráveis, nas cores dos bumbás Caprichoso e Garantido, 6 mil batecos, também nas cores dos bumbás, e chapéus sustentáveis feitos a partir do bambu.
Deixe um comentário