Rede de drenagem na travessa Pantanal, no bairro Compensa, recebe manutenção

Foto: Divulgação/Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) segue nas ações de prevenção a alagamentos e melhoria da mobilidade urbana. Nesta segunda-feira, 30/6, as equipes atuaram na Travessa Pantanal, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, com serviços de manutenção da rede de drenagem.

A intervenção tem como objetivo melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os riscos de transtornos causados por fortes chuvas, especialmente em áreas mais vulneráveis da cidade.

Na Travessa Pantanal, os operários atuaram na substituição de cerca de 5 metros de tubulação, além do anelamento da rede — processo que utiliza a tradicional mistura de barro e cimento, conhecida como perereca, aplicada para reforçar a união dos tubos e evitar vazamentos e a abertura de crateras.

A ação garante maior resistência à rede de drenagem, promovendo mais segurança para os moradores da área e prevenindo danos à estrutura da via.

“Estamos comprometidos com a entrega de uma infraestrutura segura e de qualidade. Nossos distritos de obras têm atuado com dedicação em cada ponto da cidade, cumprindo a determinação do prefeito David Almeida de melhorar, com responsabilidade, a vida da população manauara”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *