
Foto: Divulgação
A transmissão da segunda noite do Festival de Parintins 2025, no sábado (28/06), foi acompanhada com sentimento de pertencimento pelos amantes do boi-bumbá, no Largo São Sebastião, centro histórico de Manaus. O espaço se transformou em ponto de encontro para torcedores dos bumbás Caprichoso e Garantido, que assistiram a apresentação pelo telão, com público estimado de 5 mil pessoas.
O encontro é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e faz parte do compromisso de ampliar o acesso à maior manifestação cultural do estado.
Assim como na primeira noite, o Largo contou com estrutura composta por telão e duas caixas de som, garantindo que o público pudesse acompanhar cada detalhe da arena. Antes do início da transmissão, o cantor Fabiano Neves animou o público com um show ao vivo.
Na ordem definida para o segundo dia de apresentações, o boi Caprichoso abriu a arena com suas alegorias grandiosas e musicalidade pulsante, enquanto o Garantido encerrou a noite levando emoção e tradição à arena. Mesmo a mais de 360 quilômetros de Parintins, os torcedores presentes no Largo viveram a noite com intensidade.
“Eu não consigo te falar quando surgiu esse amor, eu só sei que existe. Desde que eu me entendo por gente, eu sinto um amor inexplicável pelo Caprichoso”, disse Clara Gonçalves, de 25 anos. “Eu tentei me planejar ao máximo para ir a Parintins, mas não consegui. E saber que eu tinha como estar junto com a galera, parece que eu estou no Bumbódromo”, completou.
Ao lado dela, a amiga Giovana Braga, também torcedora do Caprichoso, reforçou a importância do espaço: “Quando a gente vai pra Parintins ou quando a gente vem pro Largo, a gente traz essa regionalidade para perto da gente”.

Foto: Divulgação
Entre as torcedoras do boi Garantido, a professora da rede pública municipal Val Cardoso destacou o valor social do evento. “Esse evento aqui no Largo é super importante. É uma forma de a cultura popular ser levada para toda a população. É muito bom”, afirmou.
Ao redor do Largo, o clima era de festa e movimento. Barracas de comida, vendedores de adereços temáticos e fotógrafos oferecendo registros com réplicas dos bois completaram o cenário da noite.
A programação no Largo continua neste domingo (29/06), com a transmissão da terceira e última noite do Festival de Parintins, a partir das 19h.
Deixe um comentário