
Foto: Divulgação/PC-AM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens suspeitos de violência doméstica em ações distintas realizadas entre quinta (26/06) e a noite de sexta-feira (27/06). As ocorrências foram registradas em bairros da capital e também no município de Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus).
Na madrugada de quinta-feira, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 25 anos, por ameaçar de morte a própria irmã, de 37 anos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Por volta de 0h30, a equipe da PMAM foi acionada após denúncia via Linha Direta e, ao chegar na rua Cabi, confirmou a situação. O suspeito foi preso e, junto da vítima, conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Na noite de sexta-feira, no município de Carauari, policiais militares do 5° Grupamento de Polícia Militar (GPM), subordinado à 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam um homem de 55 anos por agressão física contra a companheira, de 44 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 22h14, quando a equipe realizava patrulhamento de rotina e foi abordada pela vítima, visivelmente abalada, chorando e com lesões corporais.
Ela relatou ter sido agredida pelo marido, que também teria quebrado seu telefone celular durante a agressão. Após o acolhimento e orientação sobre os procedimentos legais, a vítima foi levada à 65ª Delegacia Integrado de Polícia (DIP) para formalizar a denúncia. O suspeito foi localizado em frente ao próprio estabelecimento comercial e conduzido à delegacia.
Ainda na noite de sexta-feira, policiais militares da 23ª Cicom prenderam mais um homem por violência doméstica no Conjunto Shangrilá, zona centro-sul de Manaus.
Por volta das 19h30, a equipe da PMAM foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de agressão física em um lava-jato da localidade. Ao chegar ao endereço, os policiais militares encontraram o agressor e a vítima no local. Ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, onde o autor foi autuado em flagrante.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Deixe um comentário