Boi Caprichoso faz festa no Porto de Parintins na recepção do Movimento Marujada

Boi Caprichoso faz festa no Porto de Parintins na recepção do Movimento Marujada

Eles foram recepcionados pelo presidente Rossy Amoedo, membros do Conselho de Arte e da Raça Azul. (Foto: Elinaldo Tavares)

Com fogos de artifício, bandeiras tremulando no ar e ao som de muita toada de boi-bumbá, a Caravana Azulada com torcedores do Movimento Marujada do Boi Caprichoso chegou a Parintins no início da tarde deste sábado para viver as emoções de mais um festival, começando pelo Boi de Rua que acontece hoje, 21/7.

Mais de 700 torcedores saíram de Manaus na noite de sexta-feira, descendo o rio Amazonas no barco Parintins, numa viagem de 16 horas para integrar o espetáculo azul e branco. Eles foram recepcionados pelo presidente Rossy Amoedo, membros do Conselho de Arte e da Raça Azul.

“A Caravana vem trazer a energia dos que realizam a temporada bovina em Manaus, que motivam nossa galera em Manaus. É a turma do Movimento Marujada que coloca a mão no gelo, que movimenta a capital, que trabalha por amor e carinho ao boi, e hoje esses torcedores estão chegando e energizando a gente”, comemorou Rossy Amoedo.

O Movimento Marujada foi fundado em 1988 e, há 37 anos, o grupo faz o mesmo percurso em nome da paixão pelo Boi Caprichoso.

Feliz com o resultado do trabalho, com a recepção da diretoria, o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, revela que a Caravana Azulada é a consagração e o encontro de todas as torcidas e grupos de dança que atuam no Caprichoso em Manaus e em outros municípios. “É uma alegria chegar a Parintins, fazer essa descida pelo rio Amazonas pra celebrar já o nosso primeiro evento que é o Boi de Rua. Nossa expectativa é muito grande”, diz Beto.

Ele explicou que os corpos artísticos que fazem parte das apresentações na arena vieram na Caravana, entre eles: Caxemira, Art Sem Fronteira, CDC Barcelos, CDC Manaus, Art Factory, Cia Azular, Raça Azul, Marujada de Guerra, Movimento Marujada.

Os integrantes chegaram fazendo festa e com o coração batendo a mil pela expectativa de mais um festival.
“Só quem é Caprichoso sabe do sentimento que a gente tem por ele. Estamos com muita ansiedade e muita alegria pra conquistar o tetra. Caprichoso está pronto, Raça Azul está pronta e vamos pra cima”, declarou empolgada, Lidiane Souza.

Chegando pela primeira vez em Parintins, Rodrigo Thomás afirma que sua expectativa é a melhor possível e está impressionado com a empolgação das pessoas. “Uma energia maravilhosa e quero viver o boi Caprichoso todos os dias”.

A Caravana atracou no Porto de Parintins por volta das 11h, sendo recebida com entusiasmo por diversos movimentos do bumbá.

Texto: Peta Cid – Especial para o Portal Marcos Santos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *