
Com luzes e cores, Estação da Cultura vai celebrar a arte parintinense na praça da Catedral
Aliando materiais simples da natureza como palha, bambu, cipó e a tecnologia de iluminação, a praça da grande Catedral do Carmo está emoldurada com as cores da arte parintinense na Estação da Cultura.
O espaço que será aberto ao público no dia 23 é mais que um local dedicado aos turistas que já estão chegando a Parintins para o 48° Festival Folclórico. O local traduz o toque e a magia da criatividade cabocla.
Artista
Na edição de 2025, a fachada do espaço é assinada pelo artista Pito Silva, que também é autor do projeto visual do Bumbódromo, criando um espaço instagramável para fotos e vídeos.
Nesta quinta-feira, os primeiros testes de iluminação já chamavam atenção do público para a preciosidade dos detalhes das tendas onde serão realizadas inúmeras exposições, ativação de empreendedorismo, shows culturais, música e dança.
Economia Criativa
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa já divulgou a programação que será de 23 a 29 de junho. A Estação da Cultura integra o Circuito Cultural 2025 que pretende oferecer aos parintinenses e turistas uma experiência de imersão cultural.
O espaço funcionará de 10h às 18h durante o período do Festival de Parintins, com exibições de conteúdos audiovisuais de projetos realizados pela Secretaria de Cultura e Governo do Amazonas. Além disso, também contará com 12 estandes de produtos e serviços de artistas e empreendedores locais.
Texto: Peta Cid para Portal Marcos Santos
Deixe um comentário