Inovação e bioeconomia: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até dia 30/6

Inovação e bioeconomia: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até dia 30/6

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio da Fundação Nilton Lins, da própria Universidade e do Moinho – Centro de Inovação e Tecnologia, e com recursos do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) — política pública da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coordenada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) — abre nesta segunda-feira (16) as inscrições para o edital da Jornada de Empreendedorismo e Inovação para a Bioeconomia Regional. A iniciativa tem como objetivo transformar ideias sustentáveis em negócios de impacto social e ambiental positivo no Amazonas.

Com 100 vagas gratuitas disponíveis, o programa é voltado a empreendedores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados na área da bioeconomia. A jornada contará com 200 horas de capacitação presencial ao longo de um ano, orientadas por especialistas em inovação e desenvolvimento de negócios.

Programa

Durante o programa, os participantes aprenderão metodologias como Design Thinking, Lean Startup e Business Model Canvas, desenvolverão seus próprios produtos e participarão de mentorias qualificadas. Ao final, terão a oportunidade de concorrer à incubação de seus projetos.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho, por meio do edital disponível no link: https://linktr.ee/inbiota. Os interessados devem preencher o formulário e apresentar uma breve proposta ou carta de motivação, demonstrando alinhamento com os valores de sustentabilidade e inovação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *