Guindaste do Caprichoso chega a Parintins e torcida acompanha comboio fazendo festa na chuva

Foto: Peta Cid

“E se chover alegria”… Com essa toada e debaixo de uma chuva torrencial, a torcida fez buzinaço e soltou fogos para o comboio do gigante de 500 toneladas que cruzou a cidade de Parintins, do Porto do Dodó Carvalho, do lado de cima da Ilha, até a área de concentração do Boi Caprichoso, no Bumbódromo.

Motivo de polêmica para sua utilização, o guindaste Terex AC 500, da Tomiasi, será por mais um ano o recurso para erguer estruturas e fazer o diferencial nas apresentações do Boi Caprichoso na disputa do 58° Festival Folclórico de Parintins.

Foto: Peta Cid

A princípio, o dispositivo não mais seria utilizado em 2025. A diretoria do Caprichoso fez mistério, mas nos últimos meses buscou os meios necessários para trazer o maquinário que dá uma visão surreal ao espetáculo.

Os guindastes estão incorporados à logística para fazer a festa acontecer. O Boi Garantido usa o recurso há anos para a montagem dos módulos na área de concentração. Já o Caprichoso, buscou no Terex AC 500 a segurança necessária para erguer estruturas e brincantes. E a equipe Tomiasi Chibatão é de 40 pessoas operando o gigante e demais equipamentos, além de engenheiros e técnicos de segurança.

Foto: Divulgação

Para as apresentações, um forte esquema de segurança é montado com projeção de carga, já que as peças içadas são pesadas. Tudo é acompanhado por técnicos de segurança no trabalho.

O presidente Rossy Amoedo, o vice-presidente Diego Mascarenhas, diretores e o boi Caprichoso recepcionaram o comboio que seguiu até a concentração do Caprichoso.

“Nós estamos trazendo os maquinários para a montagem das estruturas e aquele que vai potencializar as apresentações do Caprichoso”, disse o presidente Rossy. Ele explicou que a equipe é muito qualificada, com motoristas, engenheiros, técnicos que vão estar junto com Corpo de Bombeiros e órgãos fiscalizadores.

Foto: Peta Cid

Para o uso de equipamento desse porte há todo um planejamento profissional. As equipes de engenharia da empresa vieram a Parintins nos meses anteriores para montar o cronograma, conversar com os artistas e repassar todas as orientações.

Foto: Peta Cid

“Nós estamos atendendo todas as demandas e as capacidades técnicas de toda a operação para que tudo ocorra de uma forma muito segura e que a gente possa passar a entregar a todos aqueles que estão ali o melhor espetáculo, a melhor apresentação. A questão de segurança para nós é prioridade e a gente trata isso com muito respeito”, salientou.

Texto: Peta Cid – Especial para o Portal do Marcos Santos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *