
Preso tenta fugir do fórum Henoch Reis pulando de prédio durante audiência de custódia; veja vídeo
Um episódio inusitado e preocupante marcou a manhã desta terça-feira (10) no Fórum Henoch Reis, localizado na Avenida Paraíba, bairro São Francisco, zona centro-sul da capital amazonense. Um homem com mandado de prisão em aberto tentou fugir do prédio escalando a estrutura externa, gerando alvoroço entre servidores e frequentadores do fórum. O homem foi identificado como Lucas Oliveira de Matos, de 30 anos.
De acordo com informações preliminares, o homem teria comparecido ao fórum para assinar um documento, momento em que foi identificado como procurado pela Justiça, já que tinha um mandado de prisão em aberto. Ao perceber que seria detido, ele tentou escapar escalando a fachada do edifício. A ação foi flagrada em vídeo e circulou amplamente em grupos de mensagens instantâneas.
Imagens
As imagens mostram o homem correndo e sendo perseguido por um policial. Ele chega a entrar por uma porta lateral do prédio, mas é contido pelas equipes de segurança do tribunal antes de concluir a fuga.
Não é a primeira vez que o Fórum Henoch Reis registra uma ocorrência do tipo: em janeiro deste ano, um detento ficou ferido após tentar fugir pelo telhado do prédio momentos antes de ser apresentado a um juiz na audiência de custódia.
Deixe um comentário