
Vagas remanescentes estão abertas até o dia 30 de junho (Foto: Divulgação)
A Casa Miga de Acolhimento LGBTIA+ está com inscrições abertas para duas oficinas gratuitas: Letramento Digital e Metodologia SCRUM. As capacitações serão realizadas de 2 a 6 de junho, das 9h às 16h, na sede da instituição, localizada na Rua Silva Ramos, 839 – Centro, zona sul da cidade, e oferecem certificação ao final do curso.
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas presencialmente ou de forma online pelo link: https://forms.gle/ftYpEW7xs9DtbFfq8.
A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela Casa Miga voltadas à inclusão social e ao fortalecimento da autonomia da população LGBTIA+.
As oficinas têm como objetivo proporcionar acesso ao conhecimento, ampliar oportunidades profissionais e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho atual.
“Nosso objetivo é usar a tecnologia como instrumento de inclusão, promovendo transformações reais na vida de pessoas trans e travestis, que historicamente enfrentam barreiras no acesso à educação e ao mercado de trabalho”, afirma Karen Arruda, presidenta da Casa Miga.
Capacitação
O curso de Letramento Digital aborda os fundamentos da inclusão digital e o uso prático de ferramentas tecnológicas no cotidiano.
Já a oficina de Metodologia SCRUM apresenta os princípios das metodologias ágeis, com foco em projetos colaborativos e práticas utilizadas em equipes multidisciplinares.
De acordo com a direção da Casa Miga, as formações buscam oferecer um espaço seguro e acolhedor, favorecendo o aprendizado, a independência financeira e o desenvolvimento profissional de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
Além disso, as oficinas contam com o patrocínio do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), por meio do Edital 3T, parte do Programa de Investimento Social da empresa pública.
Deixe um comentário