Ufam e Suframa promovem 1º Fórum Amazônico de Auditoria

Ufam e Suframa promovem 1º Fórum Amazônico de Auditoria

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, participou nesta quarta-feira (21), no auditório da Autarquia, da solenidade de abertura do “1º Fórum Amazônico de Auditoria”. Promovido pela Auditoria Interna da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com apoio da Suframa, o evento tem o objetivo de debater os rumos da administração pública, Auditoria, ESG, inovação, inteligência artificial, integridade e o futuro da gestão na Amazônia.

Participam do evento auditores internos e externos, gestores, servidores, estudantes, membros de órgãos de controle e representantes de organizações de auditoria e empresas, entre outros. O fórum ocorrerá em dois dias e conta com uma programação vasta que inclui palestras, painéis, workshops e talk shows.

Abertura

Além do superintendente Bosco Saraiva, a mesa de abertura também contou com a presença da superintendente da Controladoria-Geral da União no Estado do Amazonas, Maria Esmeraldina Rodrigues, da reitora eleita da Ufam, Tanara Lauschner, do auditor chefe da Auditoria Interna da Ufam, Azenilton Melo da Silva, e do diretor do Departamento de Administração de Pessoal da Ufam, Fabrício Bastos Freitas.

Em seu pronunciamento, o superintendente Bosco Saraiva elogiou a iniciativa de realização do fórum e destacou a importância da promoção de eventos que tenham como foco boas práticas de governança na região.

“Temos certeza que será uma ocasião oportuna para a troca de experiências, capacitações e para o fomento à transparência no setor público. Aqui estão reunidos especialistas da área, e além de podermos conhecer experiências exitosas de auditoria e inovação, também poderemos entender como a tecnologia está transformando a gestão pública e, de uma forma geral, fortalecendo nossas práticas de integridade e compliance”, afirmou Saraiva.

Programação

Neste primeiro dia de atividades, a temática priorizada foi “O futuro da Administração Pública”. Além da palestra magna com o título “Do diagnóstico à transformação”, também foram realizadas discussões e treinamentos sobre os temas “Auditoria baseada em riscos”; “Investigações e Auditoria”; e “Recomendações de Auditoria”.

Já a programação desta quinta-feira (22), segundo e último dia de atividades, terá a temática “Inovação e Desenvolvimento Regional” e contará com uma série de discussões e interações sobre temas como “Compliance e Integridade”; “Inteligência Artificial e Desenvolvimento”; “ESG no contexto amazônico”; e “Projeto Municípios Verdes”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.