Ufam e Suframa promovem 1º Fórum Amazônico de Auditoria

Ufam e Suframa promovem 1º Fórum Amazônico de Auditoria

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, participou nesta quarta-feira (21), no auditório da Autarquia, da solenidade de abertura do “1º Fórum Amazônico de Auditoria”. Promovido pela Auditoria Interna da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com apoio da Suframa, o evento tem o objetivo de debater os rumos da administração pública, Auditoria, ESG, inovação, inteligência artificial, integridade e o futuro da gestão na Amazônia.

Participam do evento auditores internos e externos, gestores, servidores, estudantes, membros de órgãos de controle e representantes de organizações de auditoria e empresas, entre outros. O fórum ocorrerá em dois dias e conta com uma programação vasta que inclui palestras, painéis, workshops e talk shows.

Abertura

Além do superintendente Bosco Saraiva, a mesa de abertura também contou com a presença da superintendente da Controladoria-Geral da União no Estado do Amazonas, Maria Esmeraldina Rodrigues, da reitora eleita da Ufam, Tanara Lauschner, do auditor chefe da Auditoria Interna da Ufam, Azenilton Melo da Silva, e do diretor do Departamento de Administração de Pessoal da Ufam, Fabrício Bastos Freitas.

Em seu pronunciamento, o superintendente Bosco Saraiva elogiou a iniciativa de realização do fórum e destacou a importância da promoção de eventos que tenham como foco boas práticas de governança na região.

“Temos certeza que será uma ocasião oportuna para a troca de experiências, capacitações e para o fomento à transparência no setor público. Aqui estão reunidos especialistas da área, e além de podermos conhecer experiências exitosas de auditoria e inovação, também poderemos entender como a tecnologia está transformando a gestão pública e, de uma forma geral, fortalecendo nossas práticas de integridade e compliance”, afirmou Saraiva.

Programação

Neste primeiro dia de atividades, a temática priorizada foi “O futuro da Administração Pública”. Além da palestra magna com o título “Do diagnóstico à transformação”, também foram realizadas discussões e treinamentos sobre os temas “Auditoria baseada em riscos”; “Investigações e Auditoria”; e “Recomendações de Auditoria”.

Já a programação desta quinta-feira (22), segundo e último dia de atividades, terá a temática “Inovação e Desenvolvimento Regional” e contará com uma série de discussões e interações sobre temas como “Compliance e Integridade”; “Inteligência Artificial e Desenvolvimento”; “ESG no contexto amazônico”; e “Projeto Municípios Verdes”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *