PC-AM prende falsa médica em academia na Zona Sul de Manaus

PC-AM prende falsa médica em academia na Zona Sul de Manaus

Sophia deve responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica (Foto: Reprodução)

Sophia Livas Morais de Almeida, de 30 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (19) dentro de uma academia no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, durante a “Operação Azoth”, deflagrada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ela é suspeita de exercer ilegalmente a medicina se apresentando como cardiopediatra, mesmo sem ter qualquer formação na área.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Sophia é graduada em Educação Física e cursava mestrado em Ciências da Saúde. Mesmo assim, atuava há pelo menos dois anos como médica em hospitais públicos e privados da capital, realizando atendimentos a crianças com cardiopatias graves e a gestantes cujos fetos tinham problemas cardíacos.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da investigada, a polícia apreendeu crachás e receituários médicos. As investigações também revelaram que ela chegou a ter acesso ao Ministério da Saúde, em Brasília, e usava as redes sociais para afirmar ser sobrinha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Entre as imagens divulgadas por ela, uma mostrava uma criança sendo carregada pelo prefeito. Em nota oficial, David Almeida negou qualquer parentesco com a investigada e afirmou que a criança na foto é sua filha, Fernanda Aryel. Sobre a outra imagem, uma selfie com Sophia, o prefeito disse que foi registrada em um local público, como costuma ocorrer quando é abordado por apoiadores.

“Reafirmo meu compromisso com a verdade e com o combate às fake news. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, respeito à informação e em defesa da transparência”, declarou o prefeito.

Sophia deve responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica e seguirá à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *