Fiscalização do transporte intermunicipal para o Festival de Parintins inicia em Itacoatiara

Foto: Arquivo/Arsepam

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) iniciou os preparativos para intensificar a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros durante o 58º Festival de Parintins. A ação começou com uma visita técnica, na sexta-feira (16/05), ao município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), considerado ponto estratégico no trajeto de quem se desloca até a ilha.

A operação busca garantir a segurança dos passageiros e a oferta de um serviço de transporte regular e de qualidade, especialmente no período de grande fluxo previsto para o mês de junho. O município de Itacoatiara concentra embarques e desembarques tanto no modal hidroviário quanto no rodoviário, e é um elo importante na rota entre Manaus e Parintins.

O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, acompanhou as atividades e destacou a importância do planejamento antecipado para a efetividade das ações durante o evento. “Estamos avançando com responsabilidade para garantir um serviço mais seguro, transparente e dentro da legalidade. Essa etapa em Itacoatiara é essencial para fortalecer a presença da Arsepam em pontos estratégicos e oferecer mais segurança à população”, afirmou o gestor.

Capacitação e estrutura dos postos

Durante a ação em Itacoatiara, os fiscais da Arsepam participaram de um treinamento voltado à padronização de abordagens, procedimentos operacionais e atuação em situações de risco ou irregularidade. A capacitação faz parte do planejamento da agência para assegurar que todas as equipes estejam alinhadas às diretrizes e condutas da fiscalização.

Além do treinamento, também foi realizado o mapeamento das condições estruturais dos postos de fiscalização, com foco em melhorias que possam facilitar e ampliar a atuação da autarquia durante o período do festival.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *