Ação em Presidente Figueiredo entrega aeradores, assina contratos do Preme e realiza cadastro em programas da ADS

Foto: Jhonny Marques/ADS

Neste sábado (17/05), o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou uma ação para fomentar a economia e apoiar a produção rural em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

No município, foram investidos cerca de R$ 140 mil, com a entrega de 33 aeradores a piscicultores e formalização de assinaturas de contratos do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), desenvolvido pelo órgão. Também foram realizados cadastramentos para o Programa +Crédito Amazonas Feirantes, da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), e para o beneficiamento de sacos de rafias para produtores rurais.

A iniciativa, como explica a diretora Técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, fortalece ainda mais as atividades relacionadas à produção rural e piscicultura da região. “O Governo do Amazonas segue intensificando o setor primário nos municípios do interior do Estado. Hoje, a ADS entrega 33 aeradores, assina contratos do Preme em Presidente Figueiredo, além do credenciamento a programas para que feirantes e produtores da região possam ter acesso a financiamentos”, declarou.

Foto: Jhonny Marques/ADS

Lionilde Gonzaga explicou que, com relação aos aeradores, os piscicultores fizeram aquisição por meio do edital de Doação Onerosa a preço subsidiado em até 80% pela ADS.

Na ocasião, o piscicultor Felipe Lavareda destacou que com a chegada do equipamento ele deve ter um ganho significativo com a sua produtividade. “O Governo do Estado proporciona ao produtor uma segurança na produção”, disse.

Para a produtora Daisy Martins, uma das beneficiadas com a assinatura no Preme, o programa é importante, porque incentiva a produção da família dela. “Hoje assinei o nosso contrato para fornecer cerca de 22 mil unidades de laranja. Esse momento é muito significativo para mim e para minha família, porque estamos produzindo com a certeza da aquisição pelo Governo”, comentou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *