
Iranduba ganha ações da operação Impacto e policiamento reforçado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagrou, na quinta-feira (15/05), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a operação Impacto.
A ação, que é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), conta com apoio de órgãos fiscalizadores do trânsito e visa o combate aos crimes de tráfico de drogas, roubos de veículos, celulares e homicídios.
Desta vez, a ação foi concentrada na Rodovia Carlos Braga. O comandante da 8ª CIPM, major Júlio Gonçalves, ressaltou a importância e empenho da operação todas as vezes que é deflagrada no município que tem contribuído para a redução de diversos crimes na cidade.
Operação
“Vale ressaltar que essa operação tem trazido bons resultados para a cidade de Iranduba, tendo em vista que nós reduzimos os índices e ocorrências, principalmente em roubos e homicídios e, também é importantíssimo ter o apoio desta operação para combater diversos crimes”, disse o comandante.
O major destacou, também, a importante participação da população, que tem contribuído com denúncias. “Eu também deixo aqui para a população que em casos de denúncias, nós temos a linha direta, que é o número 98842-1961, onde seu sigilo é absoluto. Se tiver algo ilícito no seu bairro e na sua rua, conte conosco”, afirmou o comandante.
RecuperaFone
Na ação também estava sendo realizada uma busca ativa de celulares com restrição de roubo ou furto, por meio do Programa RecuperaFone. As abordagens são realizadas pelas equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).
“Durante a operação Impacto, realizamos uma checagem nos aparelhos de pessoas. Pedimos permissão ao cidadão para fazer o teste no celular, se estiver tudo certo ele é liberado, mas em casos onde pode aparecer alguma restrição de roubo ou furto no aparelho ele será encaminhado para uma delegacia”, disse o sargento Vicente, da Seaop.
Aprovação da população
O vigilante, Hélio Braga, morador do município de Iranduba, agradeceu o empenho da operação na cidade. “Isso é muito importante para a gente, porque evita muito os roubos de celulares que acontecem com os trabalhadores. Eu fico satisfeito de ver esse trabalho dos policiais e me sinto mais seguro”, ressaltou.
Deixe um comentário