Na feira Manaus Moderna, 30 metros de calçada são recuperados

Foto: Divulgação/Seminf

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) avança nas ações de revitalização urbana com obras de recuperação de calçada da feira Manaus Moderna, localizada no Centro da capital, nesta quinta-feira, 15/5.

A intervenção compreende a recuperação de aproximadamente 30 metros de calçada, promovendo mais segurança e acessibilidade aos frequentadores e trabalhadores que transitam pela feira.

“O trabalho que estamos realizando na feira Manaus Moderna é mais do que uma simples recuperação de calçada. Trata-se de uma ação importante que garante a segurança dos pedestres, melhora a mobilidade e ainda contribui para a organização do espaço urbano”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Além da revitalização do passeio público, a obra inclui a instalação de uma caixa de coleta de chorume, fundamental para o correto escoamento de resíduos líquidos e para a melhoria das condições sanitárias da área. Uma rede de drenagem também foi totalmente recuperada e limpa para aumentar a eficiência do sistema de escoamento de águas pluviais.

Outra etapa importante da obra foi a demolição de um recuo existente, o que permitiu o aumento do número de vagas de estacionamento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *