Governador visita novo Fórum de Justiça em Humaitá e elogia estrutura

Governador visita novo Fórum de Justiça em Humaitá e elogia estrutura

O governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou na tarde desta quarta-feira (14/5) as novas instalações do Fórum de Justiça Desembargador Hamilton Mourão, no Município de Humaitá (a 600 km de Manaus).

A unidade, que será inaugurada oficialmente nesta quinta-feira – dia 15, aniversário de 156 anos de Humaitá –, é a maior do interior do estado e segue um modelo arquitetônico sustentável, com estrutura moderna e adequada às exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante a visita, o governador foi acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, que apresentou todos os espaços do novo prédio, incluindo o Plenário do Tribunal do Júri. Lima também conferiu os preparativos finais para a cerimônia de inauguração que, devido a outros compromissos, não poderá estar presente. Impressionado com a estrutura do novo Fórum, o governador destacou a importância da iniciativa.

Estrutura

“Fiquei impressionado com a estrutura apresentada e sou um entusiasta desse trabalho feito pela Justiça, bem como pelo Ministério Público e pela Defensoria no interior, porque mostra que a Justiça vai alcançar as pessoas que mais necessitam”, afirmou o governador.

O desembargador Jomar Fernandes, que esteve presente desde o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum de Justiça de Humaitá, destacou a importância do momento. “Receber o governador e sua comitiva neste novo espaço do Judiciário em Humaitá e apresentar o que foi construído para o atendimento do cidadão e para o desenvolvimento do trabalho de nossos servidores e magistrados. Aproveito para agradecer a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que este sonho se tornasse realidade. Cada esforço foi essencial para a concretização deste marco para a Justiça em Humaitá”, declarou o desembargador.

O novo fórum conta com salas amplas, estrutura para realização de audiências virtuais, uso de materiais com baixo custo de manutenção e elementos ecológicos. A fachada moderna e a funcionalidade dos ambientes visam a garantir um atendimento mais eficiente à população da Comarca de Humaitá.

Inauguração

Antes da visita ao fórum, o presidente do TJAM, Jomar Fernandes, e a desembargadora Socorro Guedes participaram com o governador, da inauguração de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr.ª Luiza Conceição Fernandes. Com isso, Humaitá se torna o quarto polo do interior do estado a receber UTIs, somando 41 leitos implantados também em Parintins, Tefé e Tabatinga, de acordo com o Governo do Estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.