
Projeto do Barravento Cultural reúne cinema e circo em sessões gratuitas por comunidades de Manaus (Foto: Alonso Júnior)
O Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, Compensa, recebe o público, nesta sexta-feira (16/05), às 16h, para a estreia do “Cine Circo”, iniciativa do Barravento Cultural que vai circular por comunidades de Manaus, com sessões gratuitas.
O projeto itinerante conta com exibição de cinco curtas-metragens do universo circense e tem apresentação de pequenos esquetes e interação com palhaços, como o Palhaço Numadi, de Richard Hartz. Ele apresenta números de palhaçaria e as esquetes trazem a estética do palhaço brasileiro e suas criações abordam a cultura pop.
No repertório, Richard Hartz tem quadros musicais entre eles “Popstar”. Ator, palhaço e humorista natural de Manaus, o intérprete de Palhaço Numadi tem 17 anos de trajetória artística.
Entre os filmes que fazem parte da programação estão “Ela Mora Logo Ali”, de Fabiano Barros e Rafael Rogante; “Viagem na Chuva”, de Wesley Rodrigues; “Meu Nome é Maalum”, de Luísa Copetti; “Almofada de Penas”, de Joseph Specker Nys; e “Napo”, de Gustavo Ribeiro.
Agenda
A circulação segue com a segunda mostra no dia 23 de maio, às 19h, no Parque Rio Negro, na orla do São Raimundo; no dia 6 de junho, às 9h, na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, na rua Alexandre Amorim, Aparecida; no dia 13 de junho, às 14h, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na rua Tupinambá, Cidade Nova; e no dia 21 de junho, às 14h, na Escola Municipal Ana Lúcia, localizada no bairro Cidade Nova.
O “Cine Circo” foi contemplado no Edital de Chamamento Público Nº 004/2023 – Concurso-Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual.
Centro de Convivência Magdalena Arce Daou é palco da estreia do ‘Cine Circo’ nesta sexta (16)
Deixe um comentário