
Foto: Reprodução
O anúncio do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira repercutiu na imprensa mundial. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o nome do treinador na manhã desta segunda-feira (12).
O “maior da história para o maior time do planeta”. Foi assim que o “Gazzeta dello Sport”, da Itália, anunciou Ancelotti. Ao mesmo tempo, o jornal esportivo questionou o ambiente que o técnico encontrará na CBF, com denúncias que envolvem o presidente Ednaldo Rodrigues.
O “fim da novela” entre Ancelotti e a CBF, com idas e vindas desde 2023, foi destaque do espanhol “As”, que apontou o técnico como um dos grandes sonhos de Ednaldo Rodrigues.
Informações sobre o início do trabalho do italiano na Seleção Brasileira, além de seus primeiros adversários pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Equador e Paraguai –, foram o foco do “Olé”, da Argentina.
O anúncio da CBF, feito um dia depois da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 4 a 3, foi lembrado pelo “Sport”, da Catalunha.
De Barcelona, o “Mundo Deportivo” destacou que Ancelotti já chega à Seleção Brasileira fazendo história devido a sua bagagem de vitórias.
E equivocadamente, o “The Guardian”, da Inglaterra, noticiou que Carlo Ancelotti será o primeiro técnico estrangeiro da história da Seleção Brasileira. O time já foi comandado por três treinadores de outras nacionalidades: o uruguaio Ramón Platero (1925), o português Joreca (1944) e o argentino Filpo Nuñez (1965).
Chamado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de “o maior técnico da história”, Ancelotti vai comandar o time brasileiro até a Copa do Mundo de 2026.
Deixe um comentário