Operação Anhanguá: PC-AM desmonta esquema de exploração de animais silvestres em Iranduba

Operação Anhanguá: PC-AM desmonta esquema de exploração de animais silvestres em Iranduba

Durante a ação, foram resgatadas três preguiças, duas macacas, uma arara e uma cobra (Foto: Divulgação/PC-AM)

Sete animais silvestres foram resgatados nesta sexta-feira (9) durante a Operação Anhanguá, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nos municípios de Vila Nova e Nova Vila, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus. A ação resultou na prisão de Bruno Barata, 22 anos, e na apreensão de três adolescentes, todos suspeitos de envolvimento em crimes de maus-tratos a animais, guarda ilegal de espécies silvestres e associação criminosa.

A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu).

Durante a ação, foram resgatadas três preguiças, duas macacas, uma arara e uma cobra. Segundo as investigações, os animais eram mantidos de forma ilegal e submetidos a condições de maus-tratos. O grupo criminoso cobrava de turistas para que tirassem fotos com os bichos, explorando-os de forma abusiva e comercial.

A PC-AM informou que novas informações serão repassadas durante uma coletiva de imprensa marcada para este sábado (10), na Delegacia Geral (DG), localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *