
Famílias em situação de insegurança alimentar vão receber 3,4t de alimentos produzidos por agricultores de Benjamin Constant
Em Benjamin Constant (1.121 quilômetros de Manaus), famílias em situação de insegurança alimentar receberão 3,4 toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão que, também, realizou a pesagem e logística dos itens.
Efetuada na quinta-feira (08/05), os itens foram entregues pelo Idam, por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Benjamin Constant, ao Fundo Municipal de Assistência Social do Município, que será o responsável pela distribuição dos itens às famílias. Entre os alimentos que abastecerão a mesa dos beneficiados estão frutas — limão, banana, abacate, coco verde, mamão e goiaba —, abóbora, mel de cana e galinha caipira.
Alimentos
Conforme o gerente da UnLoc Idam/Benjamin Constant, Daniel Lima, os alimentos foram produzidos por sete agricultores familiares das comunidades Santa Luzia, Ilha do Aramaçá e, também, da Estrada Cardoso. “Esses itens foram adquiridos por meio do Programa de Alimentos (PAA), política pública que incentiva a produção e a geração de renda aos trabalhadores rurais, além de garantir alimentação de qualidade a famílias em situação de vulnerabilidade”, disse.
Remessa
Ainda de acordo com o gerente, essa é a primeira remessa de entregas, deste ano, de alimentos produzidos por agricultores familiares do município por meio do PAA. Até o final das entregas, que devem no decorrer 2025, cada produtor participante do programa deve receber R$ 7,5 mil.
Deixe um comentário