
RecuperaFone: homem é preso com 29 celulares irregulares durante fiscalização em lojas e assistências técnicas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), deflagrou, nesta quinta-feira (08/05), mais uma operação de fiscalização em lojas e assistências técnicas de aparelhos celulares, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, e prendeu em flagrante um homem, de 39 anos, por desbloqueio de telefones roubados e receptação qualificada. Com ele, foram apreendidos 29 aparelhos celulares, R$ 4,7 mil em espécie e outros eletrônicos.
Conforme o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, o homem é proprietário de uma das lojas que foram fiscalizadas e ele já estava sendo investigado por desbloqueio de aparelhos roubados.
“Ao todo, fizemos fiscalização em sete estabelecimentos, e entre elas, encontramos irregularidades apenas na loja do homem que foi autuado em flagrante. Na ocasião, apreendemos 29 aparelhos celulares irregulares, R$ 4,7 mil em espécie, peças de telefone, notebooks e equipamentos de informática”, disse o delegado.
RecuperaFone
De acordo com o delegado, o Programa RecuperaFone continua em todos os bairros de Manaus e em municípios que têm lojas e assistências técnicas de aparelhos eletrônicos.
“Os lojistas têm evitado receber aparelhos e produtos roubados em seu comércio, para evitar problemas futuros às atividades. Obrigado a todos que têm nos acompanhado e têm nos ajudado nesse trabalho”, destacou o delegado.
Orientação
A PC-AM orienta a quem teve o celular roubado ou furto, que compareça até a sede do NIRC, localizada no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, ou a delegacia mais próxima da área do fato, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
Procedimentos
O homem responderá por desbloqueio de telefones roubados e receptação qualificada e ficará à disposição da Justiça.
Deixe um comentário