
Corregedoria capacita mais de 250 voluntários para atuar em mutirão de expedição de documentos
Mais de 250 voluntários, dentre universitários do curso de Direito e servidores do Poder Judiciário Estadual, foram capacitados nesta quinta-feira (08/05) para atuar no atendimento ao público durante a 3.ª edição da “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!”. A capacitação foi promovida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) que, em âmbito regional, é a entidade coordenadora do evento.
Em Manaus, a edição 2025 do “Registre-se!” será realizada no período de 12 a 16 de maio, a partir das 8h, no Centro de Convenções Vasco Vasques. A mobilização ocorrerá, no mesmo período, simultaneamente em todo o País, sob a organização da Corregedoria Nacional de Justiça.
Mutirão
Para o mutirão que ocorrerá em Manaus, mais de 15 organizações foram mobilizadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas para prestar atendimento à população que na ocasião terá acesso a serviços como: expedição de Carteira Nacional de Identificação; CPF; 1.ª e 2.ª vias de certidão de nascimento; de Título de Eleitor e outros documentos básicos. Na ocasião também serão oportunizados: serviços diversos – tais como do segmento de Saúde –, orientação jurídica e retificação de documentos.
Capacitação
Realizada nesta quinta-feira (08/05), a capacitação foi promovida no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas) e na oportunidade os voluntários – que se inscreveram voluntariamente para atuar no “Registre-se!” – obtiveram as instruções necessárias para prestar atendimento ao público durante o evento.
Na oportunidade, as instruções para o atendimento foram fornecidas por profissionais que atuam na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas e por representantes dos órgãos parceiros, tais como: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); Defensoria Pública Estadual (DPE-AM); Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM); Associação dos Registradores Naturais do Estado do Amazonas (Arpen-AM); Receita Federal; da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (COPIME) e outros.
Deixe um comentário