Corregedoria capacita mais de 250 voluntários para atuar em mutirão de expedição de documentos

Corregedoria capacita mais de 250 voluntários para atuar em mutirão de expedição de documentos

Mais de 250 voluntários, dentre universitários do curso de Direito e servidores do Poder Judiciário Estadual, foram capacitados nesta quinta-feira (08/05) para atuar no atendimento ao público durante a 3.ª edição da “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!”. A capacitação foi promovida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) que, em âmbito regional, é a entidade coordenadora do evento.

Em Manaus, a edição 2025 do “Registre-se!” será realizada no período de 12 a 16 de maio, a partir das 8h, no Centro de Convenções Vasco Vasques. A mobilização ocorrerá, no mesmo período, simultaneamente em todo o País, sob a organização da Corregedoria Nacional de Justiça.

Mutirão

Para o mutirão que ocorrerá em Manaus, mais de 15 organizações foram mobilizadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas para prestar atendimento à população que na ocasião terá acesso a serviços como: expedição de Carteira Nacional de Identificação; CPF; 1.ª e 2.ª vias de certidão de nascimento; de Título de Eleitor e outros documentos básicos. Na ocasião também serão oportunizados: serviços diversos – tais como do segmento de Saúde –, orientação jurídica e retificação de documentos.

Capacitação

Realizada nesta quinta-feira (08/05), a capacitação foi promovida no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas) e na oportunidade os voluntários – que se inscreveram voluntariamente para atuar no “Registre-se!” – obtiveram as instruções necessárias para prestar atendimento ao público durante o evento.

Na oportunidade, as instruções para o atendimento foram fornecidas por profissionais que atuam na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas e por representantes dos órgãos parceiros, tais como: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); Defensoria Pública Estadual (DPE-AM); Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM); Associação dos Registradores Naturais do Estado do Amazonas (Arpen-AM); Receita Federal; da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (COPIME) e outros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *