
Durante a fiscalização, os agentes constataram que não apenas a placa estava ausente, como também outras formas de identificação do veículo haviam sido completamente suprimidas (Foto: Divulgação/PRF)
Um motociclista foi preso na tarde de terça-feira (6) durante uma abordagem realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, no município de Lábrea, no interior do Amazonas. O homem trafegava com uma motocicleta sem placa de identificação, o que levantou suspeitas da equipe policial.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que não apenas a placa estava ausente, como também outras formas de identificação do veículo haviam sido completamente suprimidas. A situação configurou crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal.
Diante da irregularidade, o condutor foi detido em flagrante. Ele e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lábrea, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A PRF reforça que ações como essa visam garantir a segurança nas rodovias federais e combater crimes relacionados à circulação de veículos irregulares ou com sinais de adulteração.
Deixe um comentário