
Foto: Divulgação
Profissionais e empresas têm até esta quinta-feira (8) para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos Fiscais e Tributários (Refis) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). A iniciativa oferece condições especiais para a quitação de débitos com o Conselho, incluindo descontos de até 100% nos juros de mora para pagamentos à vista.
O programa, lançado em março deste ano, é voltado a profissionais e empresas com dívidas inscritas em dívida ativa há mais de dois anos, relativas a anuidades ou multas por infração à legislação profissional.
Além da quitação à vista com desconto total dos juros, os interessados também têm a opção de parcelamento em até 36 vezes, com redução progressiva dos encargos:
À vista – 100% de desconto nos juros de mora;
Parcelamento em até 12 vezes – 70% de desconto;
Parcelamento de 13 a 24 vezes – 50% de desconto;
Parcelamento de 25 a 36 vezes – 39% de desconto.
O valor mínimo de cada parcela é de R$ 130, e o pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito (neste caso, sujeito aos juros da operadora).
A presidente do Crea-AM, engenheira de pesca Alzira Miranda, reforça a importância de aproveitar o prazo final. “É uma chance concreta para regularizar a situação financeira com o Conselho, de forma acessível. A regularização permite que o profissional fique apto para voltar ao mercado de trabalho, sem as restrições causadas pela inadimplência. Além do mais, estando em dia com o Conselho, o profissional pode aproveitar o Crea Vantagens, o nosso programa de benefícios recém-lançado. É uma iniciativa que oferece cashback em compras online em mais de 3 mil estabelecimentos em todo o país, além de descontos em lojas, restaurantes, academias e instituições de ensino de Manaus”, ressalta Alzira.
Para aderir ao Refis do Crea-AM, os interessados devem comparecer à sede do Conselho, na rua Costa Azevedo, 174 – Centro de Manaus (Largo São Sebastião), no horário das 9h às 15h.
Outras informações estão disponíveis pelos seguintes canais:
• Telefone: (92) 2125-7171
• WhatsApp: (92) 9 8525-3260
• Celular: (92) 9 8439-1225
Deixe um comentário