
Foto: Giovanne Serafim/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa, nesta terça-feira, 6/5, uma obra de contenção em trecho da encosta do igarapé localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. A intervenção emergencial utiliza a técnica de rip-rap, que consiste na aplicação de sacos de areia e cimento para estabilizar o solo e conter futuros processos erosivos.
A implantação dos sacos de areia e cimento consiste na construção de um muro de contenção para reforçar a segurança da área, especialmente em períodos de fortes chuvas, quando os níveis dos igarapés tendem a subir, provocando riscos de deslizamentos e comprometendo a estrutura viária.
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato Júnior, destacou a importância da intervenção para a segurança dos moradores e a preservação do espaço urbano. “Estamos atuando com responsabilidade e compromisso com a população da zona Oeste. Essa obra é fundamental para evitar o avanço da erosão e proteger a estrutura da avenida Brasil e de todos que transitam pela área. A técnica de rip-rap tem se mostrado eficiente e ágil na contenção de encostas, além de ser ambientalmente segura”, afirmou Renato Júnior.
“Esse período de chuvas era bem complicado, agora com o verão chegando tudo deve melhorar. Agradeço muito aos serviços aqui da avenida Brasil, vai voltar ao que tínhamos antes”, comenta o autônomo Sonys dos Santos, 51.
Deixe um comentário