
A campanha Maio Amarelo e o tema têm como objetivo promover o debate sobre a postura dos condutores de veículos e pedestres no trânsito amazonense (Foto: Divulgação)
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Trânsito, realiza na próxima segunda-feira, 5 de maio, às 17h, no Largo de São Sebastião, zona sul de Manaus, a abertura da campanha Maio Amarelo com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”, voltada para a conscientização pela paz no trânsito.
O mês de maio marca, mais uma vez, a mobilização em prol da segurança no trânsito com a campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes nas vias.
A campanha Maio Amarelo e o tema têm como objetivo promover o debate sobre a postura dos condutores de veículos e pedestres no trânsito amazonense, priorizando a vida, e proporcionando uma reflexão acerca da mudança de postura, como o cuidado para com o limite de velocidade nas vias públicas da cidade.
“A OAB-AM se orgulha de ser a voz da sociedade amazonense, e é por isso que estamos presentes em iniciativas que buscam proteger o bem mais precioso: a vida. Com a campanha Maio Amarelo, reforçamos nosso compromisso com a cidadania e com um trânsito mais humano e seguro”, afirmou o presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter.
Durante a abertura, haverá Durante a abertura, haverá ações educativas, apresentações culturais e distribuição de materiais informativos. O objetivo é envolver a sociedade em uma reflexão ativa sobre a urgência de atitudes mais conscientes. A participação é gratuita e aberta ao público.
O evento contará com a participação do Detran-AM, Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amazonas (BPTRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar de Manaus (PMAM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas (SEC-AM), SEST SENAT, Observatório Nacional de Segurança Viária, Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS-AM).
Deixe um comentário