
Quatro PMs ficam à deriva após lancha naufragar no rio Solimões; policiais foram resgatados. Na cidade de Anamã é comum, na cheia, os PMs andarem de lancha para fazer policiamento.
Quatro policiais militares (PMs) ficaram à deriva por cerca de uma hora após a lancha em que estavam naufragar no Rio Solimões, no início da noite do sábado (3), no município de Anamã, no interior do Amazonas.
Os agentes se dirigiam à comunidade do Arixi para realizar policiamento durante um festejo tradicional quando o acidente ocorreu. Apesar do susto e das perdas materiais, os policiais passam bem.
Tronco
De acordo com relatos, a lancha colidiu com um tronco, virou e ficou parcialmente presa à árvore, impedindo que afundasse completamente.
Dois PMs ficaram presos dentro da embarcação, mas não com risco de morte. Um deles quebrou um painel para sair. O outro ficou preso pelo cinto de segurança, que foi quebrado para o socorro. Um PM perdeu o armamento no naufrágio.
Os militares foram resgatados por outra lancha que passava pela região e retornaram para Anamã.
Deixe um comentário