Laboratório Labelo da PUC/RS recebe visita técnica do Inmetro para fortalecer acordo de cooperação

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou, na última terça-feira (15/4), visita às instalações do Laboratório Especializado em Eletroeletrônica, Calibração e Ensaios (Labelo), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O objetivo foi tratar de temas relacionados ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as instituições, que visa à execução de ensaios em produtos para subsidiar ações de vigilância de mercado.

Além de visita técnica às instalações físicas dos laboratórios, Inmetro e Labelo dialogaram sobre as possibilidades de futuros projetos colaborativos entre o instituto e a universidade.

A visita foi organizada de forma a reforçar os laços de parceria entre o Inmetro e a PUC/RS, com ênfase no fortalecimento das ações conjuntas em prol da qualidade e segurança dos produtos no mercado brasileiro.

Pelo Inmetro, estiveram o chefe da Divisão de Fiscalização de Produtos da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Valnei Smarçaro da Cunha, o chefe do Núcleo de Gestão Técnica da Superintendência Regional do Inmetro no Rio Grande do Sul (Surrs), Joel Franceschini, e o responsável pela área de Avaliação da Conformidade da Surrs, Ronald Weber Kirst.

Pela PUC/RS, estiveram o diretor do Labelo, Israel Teixeira, e o integrante do Setor de Relacionamento da Universidade Mateus Rocha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *