TJAM e CMM lamentam morte do papa Francisco, no Vaticano

TJAM e CMM lamentam morte do papa Francisco, no Vaticano

O papa Francisco, uma voz dos pobres que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21). A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.

“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.

Em Manaus, diversas autoridades prestaram condolências e homenagens ao papa, incluindo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Abaixo, veja as notas de pesar:

Nota de Pesar do TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, unindo-se em solidariedade aos católicos de todo o mundo — em especial aos fiéis amazonenses — pela perda do líder maior da Igreja Católica.

Papa Francisco será eternamente lembrado por seu legado de humildade, diálogo, compaixão e incansável defesa dos mais pobres. Seu pontificado foi marcado pelo compromisso com a paz, com a fraternidade entre os povos e o cuidado com o planeta, numa demonstração de profunda sensibilidade diante dos desafios humanitários e ambientais do nosso tempo.

Neste momento de luto e reflexão, que seu exemplo continue a inspirar a humanidade no caminho da justiça, da solidariedade e da dignidade para todos.

“Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos.” Papa Francisco

Des. Jomar Fernandes
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome do presidente da Casa, David Reis (Avante), e de todos os parlamentares da 19ª Legislatura, lamenta com profunda tristeza o falecimento do Santo Papa Francisco, nesta segunda-feira (21 de abril).

Francisco, considerado o Papa dos pobres, foi um líder religioso que marcou a história com diálogo, simplicidade e compromisso com os mais vulneráveis.

Na pandemia, pediu que o mundo se unisse em oração a fim de atravessar o difícil período marcado por inúmeras perdas.

Em respeito à memória do pontífice, a CMM afirma que o legado deixado pelo Papa Francisco continuará inspirando a todos a enveredar nos caminhos de paz, igualdade e justiça.

Manaus, 21 de abril de 2025.

Câmara Municipal de Manaus
19ª Legislatura

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.