
O município afirma estar atento tanto à paralisação quanto às negociações em andamento entre as partes envolvidas. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Manaus, divulgou por meio de nota, que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), acompanha de perto o movimento grevista anunciado pelo Sindicato dos Rodoviários para esta terça-feira, 15 de abril. O município afirma estar atento tanto à paralisação quanto às negociações em andamento entre as partes envolvidas.
Na nota enviada à imprensa, a Prefeitura destacou o cumprimento da decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que obriga a manutenção de pelo menos 70% da frota de ônibus em circulação nos horários de pico — das 6h às 9h e das 17h às 20h — e de 50% nos demais períodos do dia. A liminar, no âmbito do Dissídio Coletivo de Greve nº 0000404-49.2025.5.11.0000, também proíbe bloqueios de garagens e quaisquer ações que possam comprometer a prestação do serviço essencial.
O IMMU informou que equipes técnicas estarão em campo em regime especial de monitoramento e fiscalização para assegurar o cumprimento das determinações judiciais. A medida visa garantir a continuidade do serviço de transporte coletivo e reduzir os impactos à rotina da população manauara.
“A Prefeitura de Manaus reforça sua posição institucional de respeito ao direito de manifestação dos trabalhadores, mas destaca que a responsabilidade com a coletividade deve prevalecer”, diz a nota. O Executivo municipal também defendeu o diálogo como caminho para soluções equilibradas, que respeitem os direitos dos trabalhadores e garantam a regularidade do transporte público.
A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Rodoviários, que reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial para a categoria. As negociações com as empresas do setor seguem em curso.
Deixe um comentário