Suframa visita empresa do segmento gráfico do PIM

Suframa visita empresa do segmento gráfico do PIM

A Suframa visitou, nesta quarta-feira (2), a fábrica da Corprint da Amazônia no Polo Industrial de Manaus (PIM), situada no bairro Distrito Industrial, na zona Sul da capital amazonense. Instalada no PIM há quase 20 anos, a Corprint atua no segmento gráfico por meio da impressão e acabamento de livros, manuais de instrução, cartuchos e embalagens em papelão ondulado, papel canelado e papel cartão.

Além da unidade em Manaus, o grupo Corprint conta também com uma unidade instalada em São Paulo, onde funciona a sede da empresa.

A comitiva da Autarquia na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e pelo gerente de Projetos da Superintendência Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel. A equipe da Suframa foi recebida pelo CEO da Corprint, Nobuo Maeda, pela Chief Revenue Officer (CRO), Arlete Maeda, e pelo gerente da planta, Carlos Eduardo Silva.

Visita

Durante a visita, os representantes da Suframa assistiram a uma apresentação institucional da Corprint da Amazônia, na qual foram destacados pontos como o histórico da empresa na região, os processos padronizados e controlados e os compromissos de responsabilidade socioambiental. Eles também conheceram partes do processo produtivo da fábrica, incluindo os setores de impressão offset, pré-impressão, fabricação de papelão ondulado, colagem automática e revisão, entre outros.

A planta da Corprint no PIM, que começou a operar em 2006 e passou por um processo de reforma em 2020, está situada em uma área de 52 mil metros quadrados, sendo 8.600 metros quadrados de galpão construído. O gerente da planta, Carlos Eduardo Silva, destacou a intenção de realizar ampliações no espaço produtivo ainda neste primeiro semestre. “Nossa perspectiva é ampliar nossa área construída em mais 3.600 metros quadrados. Atualmente, temos 150 funcionários diretos, e essa potencial ampliação da fábrica, juntamente com a diversificação da nossa atuação, poderá resultar na contratação adicional de mão de obra”, disse Silva.

Suframa

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou que a visita à fábrica da Corprint da Amazônia reforça o compromisso da Autarquia com o desenvolvimento industrial da região.

“Observamos de perto o potencial produtivo e as práticas de responsabilidade socioambiental que a empresa implementa. Foi uma ocasião oportuna para estreitar os laços com a gestão da empresa e reforçar que estamos à disposição para apoiar sua expansão, sempre visando, principalmente, à criação de novas oportunidades de emprego no PIM”, disse Saraiva.

Tags: PIM, Suframa
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.