Boi Caprichoso lança toadas do álbum “É Tempo de Retomada” em produção cinematográfica

Boi Caprichoso lança toadas do álbum “É Tempo de Retomada” em produção cinematográfica

Tudo foi feito para levar ao torcedor azul e branco o alto padrão Caprichoso de excelência. (Fotos: Pedro Coelho e Michel Amazonas)

Com uma produção cinematográfica, a melhor trilha sonora do Festival de Parintins foi apresentada para o mundo neste domingo, 30 de março, pelo Boi-Bumbá Caprichoso, com o álbum 2025 “É Tempo de Retomada”. A exibição foi ao vivo durante live realizada no Kwati Club.

A produção e a estrutura de apresentação foram dignas de um grande espetáculo. Uma área de cerca de 300 metros quadrados foi preparada com diversos pontos de filmagem. A equipe de comunicação do Caprichoso contou com o trabalho da Paulino Produções e a organização do Conselho de Arte e da presidência azulada. Tudo foi feito para levar ao torcedor azul e branco o alto padrão Caprichoso de excelência.

“A gente tem um carinho especial com a nossa galera. Não poderia entregar uma toada apenas postando, enviando. A gente queria fazer algo especial. Então, fizemos essa live aqui com a participação de CDC, Troup, Marujada de Guerra, Raça Azul, itens, todo mundo que fez parte dessa construção. Agora a galera tem o privilégio de conhecer as toadas”, disse o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome.

Ao longo da transmissão, foram apresentadas algumas composições que fazem parte do álbum “É Tempo de Retomada”. Foram lançadas as toadas: O Couro Vai Comer, O Campeão Chegou, Eu Sou Marujada, Palmares – Uma Invasão Caprichoso, Tambor de Guerra, Bodozal da Francesa, Kizomba – Festa da Retomada, Meu Bom Vaqueiro, Até o Tucupi de Amor, Majés – Senhoras da Cura, Caprichoso – Rei do Quilombo, Yurupári – O Legislador.

“As toadas são o fio condutor de um espetáculo que é a expressão de toda uma territorialidade amazônica, expressão do povo. O Caprichoso, mais uma vez na vanguarda, pauta questões importantíssimas de cunho ambiental, social, indígena e negro. É a cultura e a arte com função social e educativa, expressas neste álbum maravilhoso”, destacou o compositor e conselheiro de arte, Marcos Moura.

As demais toadas do álbum, serão entregues ao torcedor ao longo da semana. O presidente Rossy Amoedo agradeceu e parabenizou todas as pessoas envolvidas na criação deste show de apresentação das obras musicais. Segundo ele, o boi está focado em construir um grande espetáculo no Festival de Parintins.

“Narramos um pouco da história nesse momento de retomada, e nos deixa muito felizes poder fazer essa grande entrega hoje. Agora é festejar, comemorar e preparar o Caprichoso para o grande espetáculo que vai apresentar na arena”, concluiu.

Confira a playlist

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *