
Caetano Medeiros (foto), se confirmado como Amo do Boi Caprichoso, trará o pai para a torcida azul e branca. Ele trocou a Baixa pela Francesa em 2018
Um dos maiores compositores da história do Festival de Parintins, conhecido pela paixão pelo Garantido, este ano torcerá pelo Caprichoso. Inaldo Medeiros, autor da antológica “Coração de batuqueiro”, parceria com Marcos Lima, não esconde a satisfação de ver o talento de Caetano Medeiros, filho, reconhecido no azul e branco. “Fanatismo nenhum vai apagar o amor que eu tenho pelo meu filho”, enfatiza. Caetano substituirá Prince do Boi no item Amo do Boi, a partir deste ano.

Inaldo Medeiros, que se orgulho de ser um dos poucos compositores que não mudaram de curral, este ano se rende ao talento do filho, novo Amo do Boi do ‘contrário’
“Continuo sendo Garantido. Sou um dos poucos compositores que nunca trocaram de boi. Mas este ano eu vou torcer pelo filho. Jamais esperei que um Medeiros fosse virar item no boi adversário. Mas ele fez essa escolha (até a ótica dele é pintada de azul). Quando saiu, em 2018, foi decidido e até tirou o nome de algumas parcerias que nós temos, para eliminar qualquer implicação com o Garantido. O garoto (33 anos) nasceu no Esconde, na Sá Peixoto”, conta.
Inaldo foi comunicado pelo filho da possibilidade de virar titular do item 6, na arena do Bumbódromo, pelo “contrário”. “Ele é optometrista (e dono de Ótica) e ia viajar para Urucará, a trabalho. Aí veio me sondar sobre o que eu achava, como eu ia reagir quando me perguntassem sobre a escolha. Eu disse ‘sempre vou optar pela melhor referência para todos. Não vou atrapalhar meu filho e até se puder ajudar, eu ajudo’, enfatizou.
O veterano compositor elogia o filho. “Ele tem um talento musical especial. Tem feito umas coisas que me surpreendem. E o filho dele, Theo, que tem 9 anos, já é apresentador de dois bois mirins”, destaca. “Ele (Theo) aprendeu a ler com dois anos e lê tudo. Está estranhando algumas postagens contra o pai, dos haters. Falei para ele (Caetano): ‘Meu filho, prepara teus filhos porque isso vai acontecer mesmo’. O novo Amo do Boi é pai de três filhos.
A reação de Inaldo era uma das maiores expectativas, a partir da escolha de Caetano Medeiros para Amo do Boi, que pode ser oficializada a qualquer momento. “Ele construiu esse caminho. Virou Caprichoso por inteiro. E o Caprichoso ganhou um item forte, robusto. Sou muito grato ao Jender Lobato (ex-presidente), por tê-lo reconhecido, e ao Rossy (Amoedo, presidente atual), que o está prestigiando”, finaliza Inaldo.
Lindo depoimento, família sempre tem quer ser o porto seguro. Isso sim deveria ser mais divulgado, os contrários deveriam ler.