Rita Prossi leva Amazônia até Nova York com suas peças no Concurso Amazon Day

Rita Prossi leva Amazônia até Nova York com suas peças no Concurso Amazon Day

Nova York recebeu um toque especial da Amazônia na última sexta-feira (31), durante o lançamento da exposição do 1º Concurso Internacional de Arte Amazon Day, realizado no Consulado-Geral do Brasil.

Entre os destaques, estavam as criações exclusivas da renomada designer de joias, biojoias e objetos de decoração Rita Prossi, reconhecida por unir moda sustentável e biodiversidade amazônica em todos os seus trabalhos.

Pioneira na utilização de materiais naturais da floresta em suas criações, Rita apresentou quatro colares decorativos — verdadeiras obras de arte elaboradas com fibras, sementes e resíduos de madeira da Amazônia. As peças foram expostas com destaque no saguão de entrada do evento, ao lado de trabalhos de outros talentosos artistas amazônidas.

Amazônia

“A Amazônia é minha principal fonte de inspiração. Levar um pedacinho dela para um evento tão importante como esse é uma forma de mostrar ao mundo toda essa beleza e diversidade única que possuímos por aqui”, destacou a artista.

A exposição, que permanecerá aberta por 35 dias, busca projetar internacionalmente artistas da Amazônia, promovendo a cultura regional em um dos principais polos artísticos do mundo. A iniciativa faz parte do Amazon Day Festival, idealizado por Giovanni e Michele Pereira, que teve sua primeira edição em Orlando e segue consolidando sua importância no cenário cultural global.

Concurso

O intuito do evento foi apresentar as obras dos três vencedores do concurso, que celebrou a criatividade inspirada na temática “Floresta Amazônica”. A seleção, que ocorreu em dezembro de 2024, contou com participação popular e a avaliação de um corpo de jurados, do qual Prossi fez parte.

Com mais de 30 anos de carreira, a presença de Rita no Amazon Day Festival reflete o crescente reconhecimento internacional pela produção cultural amazônica, e reforça a importância de iniciativas que valorizam e preservam a rica biodiversidade da nossa região.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *