‘Manaus Circus Sonante’ lança websérie no Largo de São Sebastião neste sábado (01°)

‘Manaus Circus Sonante’ lança websérie no Largo de São Sebastião neste sábado (01°)

D’Água Negra, Os Tucumanus e Alaídenegão dividem o palco neste sábado, a partir das 17h (Foto: Karla Mendes (Alaídenegão e Os Tucumanus) e Orlando Júnior (D’Água Negra)

Neste sábado (1º/02), a partir das 17h, tem o lançamento da websérie “Manaus Circus Sonante”, com shows de D’Água Negra, Os Tucumanus e Alaídenegão, no Largo de São Sebastião, no centro histórico de Manaus. O projeto reúne artistas do cenário alternativo de diferentes gerações que circularam na cidade com espetáculos musicais inspirados no universo circense.

As gravações, realizadas em parceria com a La Xunga Produções, aconteceram nos meses de julho e agosto de 2024, com D’Água Negra no Parque Jefferson Péres, no Centro; Márcia Novo no complexo viário Professora Isabel Victoria, viaduto do Manôa; Alaídenegão no Parque Rio Negro, no São Raimundo; e Os Tucumanus, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra.

“O ‘Manaus Circus Sonante’ é um projeto que circulou em pontos diversos da cidade, trazendo esse contato mais próximo do público e fazendo registros para que gerações futuras possam se alimentar desse momento que vivemos hoje na nossa história”, define Denilson Novo, guitarrista da Tucumanus e um dos idealizadores da iniciativa, ao lado de Rafael Ângelo, vocalista e guitarrista da Alaídenegão.

“É a união de artistas buscando furar a bolha, onde cada um expressa o seu modo de comunicar através da música e também podemos eternizar esse som que é da Amazônia”, completa o músico.

Rafael Ângelo destaca que o novo produto audiovisual faz uma alusão ao circo como espetáculo, sempre em movimento, e também como uma forma de demonstrar a potência criativa dos participantes.

“São quatro episódios e vamos exibir o primeiro da websérie para oficializar o lançamento neste sábado. Além das apresentações, o projeto conta com entrevistas dos artistas do cenário autoral e independente que participam da obra”, explica o guitarrista da Alaídenegão. “É muito bom olhar para nossa trajetória e para as nossas referências, quem veio antes e trouxe muitos ensinamentos”.

Ficha técnica

A direção geral de “Manaus Circus Sonante” é de Denilson Novo, a captação de áudio, mixagem e produção é de Rafael Ângelo.

O projeto audiovisual traz Orlando Júnior na direção de fotografia, André Cunha e Antonio Neto na operação de câmeras, Fernando Crispim e Jayth Chaves na montagem e pós-produção, Lilian Souza na produção executiva, Marcos Ferreira na assistência de produção, Emerson de Jesus na assistência de câmera, Adroaldo Pereira na cenografia, Elso Luciano, Marcelo Henrique e Aldeir Cardoso no som e iluminação e Karla Mendes e Manuella Barros na assessoria de imprensa.

O “Manaus Circus Sonante”, contemplado no Edital de Fomento às Artes e Cultura 2023 – Lei Paulo Gustavo, tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Conselho Estadual de Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, via Ministério da Cultura.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.