
Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade da vítima ou a causa da morte. (Foto: Reprodução)
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando no rio Solimões na manhã desta segunda-feira (27), em frente ao Porto da Terra Preta, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. O caso ocorre dias após uma operação policial na mesma região, que resultou na apreensão de 1,4 tonelada de drogas, três fuzis e mais de mil munições, além de uma intensa troca de tiros com criminosos.
De acordo com vídeos compartilhados por moradores, o corpo foi avistado por um canoeiro que passava pelo local. Nas imagens, o homem, que usava bermuda e uma camisa de manga comprida, é visto boiando enquanto diversas embarcações seguem navegando próximas ao corpo. “Corpo baixando o rio Solimões, corpo baixando o rio Solimões, em frente à Terra Preta”, descreve a testemunha no registro.
Operação no rio Solimões
Na última sexta-feira (24), uma ação policial no rio Solimões, entre os municípios de Anamã e Manacapuru, resultou em confronto com criminosos. Durante o embate, a embarcação utilizada pelos traficantes pegou fogo, afundou e derramou a carga ilícita na água. Os suspeitos pularam no rio para tentar escapar, e moradores acreditam que o corpo encontrado possa ser de um dos traficantes atingidos no confronto.
Além disso, outro corpo foi encontrado no mesmo rio neste fim de semana, levantando mais suspeitas sobre as consequências do confronto. No entanto, a polícia ainda não confirmou qualquer relação entre os corpos encontrados e a operação.
As autoridades locais foram acionadas para investigar o caso e realizar a remoção do corpo. Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade da vítima ou a causa da morte.
Deixe um comentário