Atendimentos de IPVA na central de atendimento são realizados com agendamento online

Atendimentos de IPVA na central de atendimento são realizados com agendamento online

Desde o início do ano, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) passou a adotar o agendamento virtual no atendimento de serviços relacionados ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Tal como já é realizado no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a novidade visa oferecer mais comodidade e eficiência ao atendimento, evitando filas e aglomerações, e garantindo um serviço mais ágil e organizado.

Agendamento

O agendamento pode ser feito para serviços como “Consulta do IPVA”, “Parcelamento de débitos”, “Benefícios e isenções”, entre outros. O agendamento pode ser feito no link https://online.sefaz.am.gov.br/agendamento.

Após o agendamento, os contribuintes devem se dirigir, na data e horário marcado, à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada no prédio anexo à Sefaz, no edifício Ozias Monteiro, na rua Franco de Sá, 263, São Francisco, zona sul.

Virtual

De acordo com o chefe da CAC, Daniel Josué de Souza, o agendamento virtual busca organizar a dinâmica de atendimento. “O contribuinte agenda o serviço virtualmente e chega na hora do atendimento, sem precisar entrar em filas”, garante Daniel, anunciando que em breve todos os serviços presenciais da Sefaz terão atendimento agendado.

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