Amom finaliza votação popular para o 2º edital participativo de emendas orçamentárias do Amazonas

Amom finaliza votação popular para o 2º edital participativo de emendas orçamentárias do Amazonas

Termina nesta sexta-feira (01/11), a votação popular do 2º Edital Participativo de Emendas Orçamentárias do Amazonas, criado pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Com o objetivo de assegurar uma aplicação transparente e participativa das verbas públicas, a votação está disponível pelo aplicativo Buracômetro e, até o final do dia, qualquer pessoa poderá votar nos projetos que considera de maior impacto para o Amazonas.

O processo, que se iniciou com o lançamento do edital em junho, passou por etapas rigorosas de análise e classificação de propostas. Assim como na primeira edição, o edital prevê a aplicação de R$ 10 milhões em emendas parlamentares, com limite de R$ 500 mil por projeto e até três propostas por instituição, buscando atender a uma ampla gama de necessidades locais.

Votação

“O momento da votação popular é fundamental para o edital, pois a sociedade tem a oportunidade de decidir onde os recursos públicos devem ser aplicados. Essa etapa garante que a escolha das emendas reflita as prioridades dos cidadãos”, declarou Amom.

O resultado final será divulgado em 5 de novembro no site www.gabinetedoamom.com/emendas e nas redes sociais do deputado, com expectativa de beneficiar diretamente a população e fortalecer áreas prioritárias no estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *