Em jogo inédito, torcedores lotam Arena Amadeu Teixeira para decisão da Supercopa de Vôlei Feminino 2024

Em jogo inédito, torcedores lotam Arena Amadeu Teixeira para decisão da Supercopa de Vôlei Feminino 2024

O Gerdau Minas ficou com o título após vencer por 3 sets a 0 o Praia Clube (Foto: Alves/Sedel)

A Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, administrada pelo Governo do Amazonas, recebeu nesta sexta-feira (11/10), o duelo dos clubes mineiros Gerdau Minas e Praia Clube, válido pela Supercopa de Vôlei Feminino 2024. Com a vitória de 3 sets a 0, o Minas ficou com o título.

A Arena Amadeu Teixeiro, palco do confronto, recebeu um público estimado em cerca de 7 mil pessoas. O evento esportivo inédito que aconteceu na capital amazonense é uma das principais competições do calendário da modalidade no Brasil, realizado desde 2015.

“Receber de forma inédita a Supercopa de Vôlei Feminino é um marco significativo para o nosso estado. Este evento não apenas valoriza o esporte, mas também inspira nossos jovens atletas a sonharem alto. A presença de grandes equipes reforça o compromisso do Amazonas com o desenvolvimento do vôlei feminino”, disse o secretário de Estado de Deporto e Lazer, Jorge Oliveira.

As equipes chegaram para o confronto com o retrospecto de três Supercopas disputadas, sendo duas conquistadas pelo Praia Clube (2019 e 2021) e uma pelo Gerdau Minas (2023). No quarto duelo, sendo a reedição da final do ano passado, o Gerdau levou a melhor, ficando com seu segundo título.

O Gerdal Minas venceu o primeiro set por 25 a 23, o segundo por 25 a 16, e fechou o terceiro e último set com 25 a 18. O troféu Viva Vôlei ficou com Thaísa, eleita a melhor da partida.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *