12/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ufam receberá candidatos a prefeito de Manaus, nesta quinta (22), para apresentarem suas propostas à comunidade universitária

Publicado em 20 de agosto, 2024

Ufam divulga edital da terceira fase do PSC 2025

Foto: Divulgação

Por decisão unânime de seu Conselho de Administração (Consad), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convidou todos os candidatos ao cargo de prefeito de Manaus nas eleições municipais de 2024 para apresentar suas propostas à comunidade universitária.

O evento será realizado nesta quinta-feira (22/8), às 9h, no Auditório Eulálio Chaves, localizado no setor sul do Campus da Ufam, na modalidade presencial (com transmissão ao vivo), no formato de perguntas pré-estabelecidas por tema, as quais terão relação direta com a Universidade e a vida universitária.

Considerando sete candidatos a prefeito de Manaus cuja ordem de respostas foi definida por sorteio, a apresentação deverá se dar dentro de, no máximo, 30 minutos, sem a presença dos outros candidatos simultaneamente. Dentro deste espaço de tempo, ele deverá responder:

Se eleito:

1- Quanto ao transporte público que dá acesso ao campus da Ufam. (Tempo máximo de 3 minutos)

2- Quanto à infraestrutura, as propostas que atendem os itens referentes ao público de servidores e alunos: a) Semáforos, Passarelas, Acessibilidade de PcDs e Asfaltamento das vias públicas do Campus; b) Implementação de Creche; c) Atendimento médico-hospitalar; (Tempo máximo de 3 minutos)

3- Quanto à formação técnica nas linguagens artísticas em parceria com a Ufam; (Tempo máximo de 3 minutos)

4- Quanto à Orquestra Sinfônica do Município prevista na Lei Orgânica, existe a possibilidade de parceria com a Ufam, considerando o capital intelectual instalado na área musical? (Tempo máximo de 3 minutos)

5- Quanto ao processo de busca, valorização, fomento, formação e atualização para os trabalhadores da cultura da cidade de Manaus com vistas ao fortalecimento da cadeia produtiva da cultura. (Tempo máximo de 3 minutos).

6- Quanto ao combate dos problemas de violência e drogas no entorno do campus; (Tempo máximo de 3 minutos)

7- Quanto às políticas públicas em Educação Física e nos esportes, educacional, participativo e competitivo em parceria colaborativa entre a Ufam e o Governo Municipal. (Tempo máximo de 3 minutos)

8- Quanto às propostas de parcerias com a Ufam nas áreas técnicas de engenharia e P&D. (Tempo máximo de 3 minutos)

9- Tempo livre de 6 minutos para conclusões finais.

Em breve, será divulgado o link da transmissão.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.