
A vitória, que garantiu uma vantagem considerável para o jogo de volta, foi marcada por gols de Luiz Araújo e Léo Pereira (Foto: Reprodução/X/@LibertadoresBR)
Na noite desta quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, no Maracanã, e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A vitória, que garantiu uma vantagem considerável para o jogo de volta, foi marcada por gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.
O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, fruto de uma jogada bem trabalhada entre De La Cruz e Arrascaeta. O atacante recebeu linda assistência de Pedro e bateu forte, sem chances para o goleiro Lampe. O segundo gol veio aos 45 minutos da segunda etapa, quando Léo Pereira cabeceou firme após uma cobrança de escanteio, decretando o placar final.
Apesar de jogar em casa, o Flamengo enfrentou dificuldades, com várias finalizações erradas e uma atuação destacada de Lampe, que fez importantes defesas para o Bolívar. O time boliviano, por sua vez, chegou a assustar, acertando o travessão em duas oportunidades, mas não conseguiu converter suas chances em gol.
Próximo desafio
Antes do jogo decisivo contra o Bolívar, o Flamengo volta a campo neste domingo (18) para um clássico decisivo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é crucial pois vale a liderança do torneio.
Deixe um comentário