
O evento de Mandel ocorreu na última terça-feira (30/07) e o de Marçal neste domingo (Foto: Reprodução)
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), repetiu a ideia irreverente de um chá revelação, utilizada pelo pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), para anunciar sua vice, durante a convenção. O evento de Mandel ocorreu na última terça-feira (30/07) e o de Marçal neste domingo (04/08). Com a mesma dinâmica, ao revelar o nome de Antônia Jesus (PRTB), foi feita a explosão de papel rosa.
A convenção de Amom foi pensada em cima da temática para gerar a curiosidade do grande público e levá-los até o evento. O formato “fora do padrão” do anúncio gerou uma forte repercussão na imprensa local e nacional. O fato foi uma estratégia da campanha para dar destaque ao nome indicado, o de Nancy Segadilha (Cidadania).
A decisão pelo nome de Nancy é uma união de forças na defesa das bandeiras sociais, principalmente a das Pessoas com Deficiência. Há 19 anos, a advogada se tornou tetraplégica em um acidente de carro ocasionado pelo desvio de um buraco na rua. O movimento de chicote a fez perder a mobilidade corporal e quase perder o título de bacharel em direito. Após lutar pela sua vida, ela se formou em Direito e passou a trabalhar de forma obsessiva tanto pela acessibilidade, quanto pela garantia de direitos dos PCDs. Foi assim que iniciou a campanha “Inclusão dever de todos”.
Segadilha foi presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas e vice-presidente nacional na mesma comissão. Esse trabalho proporcionou experiência em direito civil dessas pessoas, pois atendeu demandas de diversos temas desse público pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (Caaam).
A campanha de Amom será toda focada na mídia digital, já que o pré-candidato abriu mão do fundo eleitoral. As estratégias são elaboradas para viralizar seus conteúdos, dar alcance e capilaridade ao seu nome, principalmente fora das bolhas que já conquistou. Pablo Marçal é conhecido por utilizar técnicas para viralizar seus conteúdos, segue os mesmos caminhos de Mandel também ao prometer não utilizar o fundo eleitoral.
Deixe um comentário