23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em Tefé, indígena é preso por estupro do próprio primo

Publicado em 04 de agosto, 2024

Em Tefé, indígena é preso por estupro do próprio primo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (02/08), mandado de prisão preventiva de um indígena, 24, por estupro do próprio primo, de 8 anos. O crime ocorreu no início de abril deste ano, na comunidade São Conrado 2, zona rural do município.

Delegada

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, a criança havia saído de casa para jogar futebol em um campo com as outras crianças da comunidade. Em certo momento, a bola foi jogada para um local afastado, próximo a uma árvore. O menino foi buscar a bola e avistou o primo correndo em sua direção.

“O menino ficou assustado e se escondeu embaixo de uma mesa, mas o indivíduo o pegou, tapou sua boca e o levou para uma área distante na mata, onde tirou a roupa dele e consumou o abuso sexual. Após o fato, o autor pediu para que a vítima não contasse a ninguém o que havia ocorrido”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, o mandado foi expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e cumprido após diligências realizadas pela equipe policial da DEP de Tefé.

Procedimentos

O homem responde por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Tags: ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.