
Prefeito acompanha limpeza da Torquato Tapajós e anuncia brevidade na reposição de passarela
Após o acidente deste sábado (6/7), que ocorreu por causa de um veículo fora dos padrões transitando na avenida Torquato Tapajós, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no local com suas equipes integradas para trabalhar e sanar o dano ao patrimônio provocado na colisão.
Um semáforo temporário será instalado no local onde havia uma passarela, que ficou totalmente destruída na avenida Torquato Tapajós, após uma carreta que transportava um trator e uma escavadeira colidiram com a estrutura de 5 metros.
Além da destruição da passarela, duas pessoas ficaram feridas. Um motociclista que estava trafegando no local e percebeu o momento da colisão. E, um idoso que estava nas imediações da passarela também se feriu.
Trânsito
Os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram desvios no trânsito da Torquato Tapajós e os motoristas estão precisando entrar no conjunto Santos Dumont para conseguirem ter acesso a avenida.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) foi acionada para realizar a instalação do semáforo para que os pedestres consigam atravessar a avenida.
O prazo máximo para toda a retirada dos destroços no local é até segunda-feira (8), segundo a Seminf.
De acordo com as informações dos populares, a carreta com os veículos em cima estava trafegando no sentido bairro/centro próximo a Estação E3-Santos Dumont, na zona Norte.
Veículo fora dos padrões
“O veículo estava fora dos padrões, transitando acima da altura máxima permitida, por volta de 16h30, e causou esse acidente. A responsabilidade total é do condutor, que foi conduzido para a delegacia, A perícia já está fazendo as análises necessárias, e assim que tivermos o laudo, vamos atuar para liberar a via o mais rápido possível. Passaremos noite, madrugada, para que a gente possa diminuir e minimizar os efeitos desse transtorno que foi causado por este acidente”, disse David Almeida.
A Prefeitura tem algumas imagens que foram colhidas confirmando que o veículo estava com altura acima do máximo permitido.
“Portanto a responsabilidade é total do condutor e acredito que do consórcio da empresa que ele estava prestando serviço. Vamos tomar as providências necessárias para buscar a reparação dos danos, porém nós precisamos do mais rápido possível desobstruir a via para que nós liberar o trânsito para os condutores na cidade de Manaus”, finalizou o prefeito.
Deixe um comentário